Escolha uma Página

MONICA REZENDE

CURSO ONLINE DE DESIGN FLORAL

Como uma pintora de quadros, busca nas flores frescas, selecionadas como se fossem recém-colhidas no campo, a desestruturação inesperada que põe em cheque padrões tradicionais de cores e formas. Não há regras no processo criativo de Monica Rezende. Somente emoção manifestada a partir de um domínio técnico apurado, que conquistou em seus muitos estudos na Inglaterra e ao redor do mundo. Essa mistura irresistível de conhecimento profundo e instinto aguçado transforma seus arranjos em verdadeiras cenas pinceladas à moda impressionista.

Workshop online com 9 vídeo-aulas das principais técnicas do design floral em diferentes formatos e vasos, com destaque para o estilo solto, leve, desestruturado, como se as flores estivessem num jardim…. 

Workshop Online

Nesse primeiro módulo inaugural serão elaborados 9 arranjos de flores explorando as principais técnicas do design floral usadas por Monica Rezende: espuma floral, tela de galinheiro, fita durex e hastes cruzadas. Um estilo tão na moda agora, solto, desestruturado, mas que Monica apresenta desde o início de sua carreira.

Monica Rezende transmite toda sua experiência de 35 anos no segmento do design floral, há anos aplicada em seus cursos presenciais agora também disponível na versão digital. Sua maneira desestruturada e não convencional pode ser aprendida através das aulas, onde em cada video é possível ver de perto e em detalhes o passo a passo do processo criativo de Monica, onde tudo lembra um jardim, com suas nuances, flores, elementos, cores, formas e texturas que são incorporadas em arranjos e composições únicas.

“Esse curso é único, demonstra na prática a montagem de nove arranjos florais, em diferentes formatos e vasos; é o passo a passo de como trabalho, com dicas exclusivas além do aprimoramento de técnicas com a realização de arranjos belíssimos. Fazendo os meus arranjos como se as flores estivessem num jardim, em muitos até parece que acabou de passar uma brisa, um vento…” – Monica Rezende

Conheça um pouco mais sobre cada aula desse Workshop Módulo I

1. Arranjo na Jarra D’Água

Nessa aula Monica apresenta a técnica mais utilizada por ela, onde os galhos se cruzam para formar uma grelha, permitindo que as flores fiquem nos lugares desejados, sem tombar, mas sempre respeitando o movimento natural de cada elemento.

Técnica: Galhos Cruzados

Duração da aula: 37:45

2. Arranjo na Molheira

O meu intuito em colocar esse arranjo na molheira foi para mostrar como podemos fazer graciosos arranjos com peças do dia a dia de nossas casas como uma taça de vinho ou um açucareiro e usar as flores que temos disponíveis. A técnica é a mesma do jarro d’água, porém usada com hastes bem mais curtas. Não precisamos ter flores caras e raras para fazermos um arranjo bonito!

Técnica: Galhos Cruzados

Duração da aula: 11:38

3. Centro de Mesa

Nesse arranjo eu mostro uma maneira mais clássica e inglesa de fazer um centro de mesa para jantar sentado explorando o uso da espuma Floral. Mostro a maneira como as hastes tem que serem posicionadas, a altura máxima que um centro de mesa pode ter, como fazer o movimento dentro/fora para dar profundidade ao arranjo etc…

Técnica: Espuma Floral

Duração da aula: 43:59

“Você tem o dom e a generosidade para transmitir tudo que sabe em seus workshops. Você dá dicas preciosas que aplicamos em cada novo trabalho… “Dentro e fora” é talvez a mais importante de todas na hora de montarmos um arranjo! Parabéns, amiga e mestra querida!”

Karla Kirsten

4. Candelabro com Vela

Nesse castiçal mostro como a espuma Floral pode ser cortada e adaptada para diferentes tipos de arranjos e essa técnica pode ser usada não só num castiçal mas também em uma garrafa vazia bonita por exemplo!

Técnica: Espuma Floral / Tela de galinheiro

Duração da aula: 17:28

5. Caixa de Madeira

Com essa caixa mostro como fazer arranjos interessantes, copiando a natureza, usando pedra, cogumelo, galho com musgo e exacerbando a criatividade. É uma maneira de usar peças inusitadas, simples, fáceis de serem achadas, como a própria caixa de madeira de goiabada, mas também um vidro com formato interessante de geleia, embalagem de physalis entre outras. Também uma outra maneira de usar a espuma Floral.

Técnica: Espuma Floral

Duração da aula: 20:23

6. Arranjo na Gaiola

A  espuma floral também nos ajuda a montar arranjos florais em qualquer lugar, desde que tenhamos aonde prende-las. Aqui eu fiz os arranjos em pequenos pedaços de espuma floral posicionados e aramados nas paredes da gaiola. Você pode dar altura e largura nos arranjos com esses pedaços de espuma  bem aramados.

Técnica: Espuma Floral

Duração da aula: 39:06

“Estou apaixonada pelo workshop, leve, de fácil entendimento, charmoso, gostoso de ouvir…amando!”

Rosi Dalla Bernadine

7. Tela de Galinheiro I

Nos meus arranjos a técnica que mais uso, sempre que é possível, é a técnica das hastes cruzadas, que já vimos em outros vídeos. Porém temos situações em que a boca do vaso é muito larga e as paredes laterais muito baixas, aí teremos dificuldades em fazer com que as hastes fiquem posicionadas. Nessas situações eu uso a tela de galinheiro amassada de metal, com o orifício grande, sempre fazendo com que tenha 2 camadas dela dentro do vaso. Também prendo essa tela com fita adesiva a prova d’ água na borda do vaso para dar maior confiança que a tela não vai se soltar!

Técnica: Tela de Galinheiro

Duração da aula: 33:34

8. Arranjo com tela de Galinheiro II

Nesse video eu quero reforçar a importância da tela de galinheiro para fazer o arranjo, quando você não quer usar a espuma. Você pode ter um vaso pequeno, com a parede lateral pequena, mas com a tela de galinheiro bem posicionada e com a fita adesiva a prova d’água, prendendo bem no vaso, você pode fazer o arranjo em proporções grandes que ele não vai soltar. Por isso fiz esse arranjo grande no vaso pequeno, para mostrar como a tela de galinheiro ajuda em arranjos desse tipo.

Técnica: Tela de Galinheiro

Duração da aula: 29:41

9. Arranjo Masculino

Essa técnica da fita durex é um coringa para quando tivermos que fazer um arranjo em vaso com a boca larga, sem termos tela de galinheiro ou espuma Floral a mão, e sem muita confiança que as hastes fiquem paradas nos lugares. Ela é também muito boa para iniciantes fazerem seus arranjos sentindo confiança no que estão fazendo. E fita durex é um mecanismo que sempre temos a mão!

Técnica: Fita Durex

Duração da aula: 25:26

Vantagens Para Quem Quer Começar

Para quem deseja começar seu próprio negócio, o Módulo I do Workshop online de Monica Rezende permite que seja aprendido não só as principais técnicas do design floral, mas também o estilo desestruturado que está em alta nas grandes festas e eventos de todo o mundo.

O curso possibilita que você tenha conhecimento suficiente para começar a trabalhar com design floral ou começar a prestar esse serviço já com um diferencial. É um investimento no qual você será percebido com destaque pelos seus clientes no segmento de arte floral.

Vantagens para Profissionais do Mercado

Para o profissional que já domina as técnicas do design floral é a oportunidade de conhecer esse estilo tão único e característico que Monica Rezende trabalha:  esse estilo desestruturado, orgânico e com forte ênfase nos elementos da natureza, podendo inovar em suas próprias criações.

Monica apresenta dicas riquíssimas e histórias inusitadas de quem é referência no mercado de flores, vivenciadas em 35 anos de experiência, aliando seus ensinamentos com a demonstração ao vivo da leveza com que manuseia os elementos.

Vantagens para Quem Gosta de Receber Bem

Se você gosta de flores e deseja aprender a fazer arranjos com personalidade, o Módulo I do workshop online de Monica Rezende permite que você amplie sua visão de como receber bem em casa, decorar ambientes para um petit comité ou montar arranjos em seu consultório, escritório ou local de trabalho.

Quem trabalha com moda, estilo, produção, design de interiores, paisagismo entre outras profissões – tem a oportunidade de adquirir uma visão diferenciada e inovadora sobre formas, texturas e cores ampliando suas percepções e aplicando no dia a dia.

“Estou adorando o workshop e torcendo para que logo venham outros com mais dicas, ideias e lindos arranjos da Monica!”

Bárbara Jardim

Especial para quem quer iniciar suas atividades no segmento de eventos, para profissionais que desejam aperfeiçoar seu conhecimento e técnica ou simplesmente para as pessoas que gostam de enfeitar suas casas com flores.

Este é um produto digital, você receberá os dados para acessá-lo via internet.

R$1.570,00 em até 12x no cartão

A primeira vez que eu vi a Monica fazendo um arranjo me emocionei muito, e ela foi colocando as flores; e aquilo foi tomando uma forma que eu nunca poderia imaginar. Cada vez que ela colocava mais flores e do jeito que ela colocava o movimento que vai surgindo é muito apaixonante.

Débora Caruso

Fotos: Lan Rodrigues

Produção: Débora Caruso